Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Utilidades » Diversos » Os 10 Mandamentos do Viajante

Uluru, Austrália
Os 10 Mandamentos do Viajante

1. Não esperarás encontrar as coisas como se estivesses em casa, pois deixas a tua casa para encontrar coisas diferentes.

2. Não te acharás superior aos nativos que encontras pois eles, podendo ser financeiramente mais pobres do que tu, têm muita riqueza para transmitir. Aprende a reconhecê-la e regressarás mais rico.

3. Ousarás sempre experimentar o que não conheces pois as melhores memórias de viagem que trarás são as dessas empolgantes peripécias.

4. Não esquecerás de levar metade das coisas que pensas necessitar e o dobro do dinheiro.

5. Não esquecerás em qualquer momento onde está o teu passaporte por que um viajante sem passaporte é uma pessoa sem país.

6. Não encararás com demasiada seriedade aquilo que te causa estranheza por que um espírito liberto e tolerante é o ponto de partida para umas boas férias.

7. Não te deixarás enervar pelos outros viajantes por que o teu único propósito é o de pagares bom dinheiro para teres umas boas férias. Lembra-te sempre que poucas coisas são fatais.

8. Não julgarás as pessoas dos outros países pela pessoa que uma vez te quis mal.

9. Não te darás muito o aspecto de turista - quando em Roma procura parecer como os romanos e assim evitarás dissabores.

10. Não esquecerás de te aplicar com arte durante a tua visita por que aquele que trata o seu anfitrião com respeito e cortesia será sempre recebido como um hóspede bem vindo.






Testemunhos