fbpx
Top
Image Alt

Galerias de fotos dos viajantes

Galerias de Fotos dos nossos viajantes

Desde 1992 o desejo de evasão e de aventura levou-nos a lugares que só imaginámos nos livros de aventuras.
  • All
  • Africa
  • América Latina
  • Ásia
  • Europa
  • Médio Oriente
  • Oceania
  • Regiões Polares

África do Sul, Botsuana, Zâmbia, Zimbabué, Malaui, Moçambique: Odisseia no Trópico de Capricórnio, Margarida Ramos

África do Sul, Botsuana, Zâmbia, Zimbabué, Malaui, Moçambique: Odisseia no Trópico de Capricórnio

África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbabwe: Grande Travessia do Kalahari, Carlos Fernando, 2015

África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbabwe: Grande Travessia do Kalahari, Carlos Fernando, 2015

Depois de instalados no deserto do Namibe fomos caminhar ao pôr do sol sobre as enormes dunas alaranjadas que envolvem o primeiro acampamento.

Tanzânia: Safaris em Manyara, Serengeti e N’Gorongoro com Kilimanjaro, Rui Neves, 2014

A conquista do teto de África, o Kilimanjaro (5895m) é uma aliciante ascensão sobre carreiros fáceis sem quaisquer dificuldades de ordem técnica, sendo a nossa bagagem transportada por carregadores.

França, Suíça, Itália Circuito do Monte Branco, Marcos Oliveira, 2014

Início da caminhada através da Reserva Natural des Contamines pela antiga via romana “dos gauleses” que ligava o vale de Arve ao vale de Aosta. Passamos o col du Bonhomme (2329m) com um belo panorama sobre o Beaufortin, o Tirol dos alpes franceses.

Rússia, Mongólia, China: O Grande Transsiberiano, Maria Almeida, 2014

Encoste-se para desfrutar as fantásticas mudanças de cenário e saborear uma seleção das paisagens mais soberbas e esplêndidas da Europa e da Ásia!

Espanha: Hortas, Bosques e Vulcões em La Palma, Paula Teixeira, 2014

Esplêndidas caminhadas ao longo de caminhos antigos que cruzam ravinas, campos de lava ou socalcos com terrenos de cultivo oferecendo-nos panoramas espetaculares todos os dias.

Espanha: Parques e Reservas da Gran Canaria, Luisa Soares, 2013

Parecia que estávamos caminhando num jardim. Montões de flores por todos os lados. Uma visão da ilha até ao mar, sem contar a península de Las Palmas. Umas rochas gigantescas, umas delas o “Roque Hincado”.

Tanzânia: Safaris em Manyara, Serengeti e N’Gorongoro com Kilimanjaro – Diana Castanheira

Chegaremos a Gillman’s Point, a tempo de apreciarmos um belíssimo nascer do dia. Depois, caminhando em carreiro de suave inclinação sobre neve batida, chegamos ao cume Uhuru (5895m), o tão ansiado cume do Kilimanjaro.

Marrocos: Grande Raide no Sul, Mónica Ponte, 2012

Viajaremos em paisagem desértica para adiante instalarmos o acampamento nas dunas Regabi. Nasrate é uma interessante povoação com ksours no meio de palmeiras e de grandes dunas. Possui um antigo ksar que será interessante visitar.

As Grandes Dunas de Merzouga, Helena Veríssimo, 2012

Nos confins do leste do País, para lá do vale do Dadès e dos verdejantes palmeirais de Tizimi e de Erfoud, iremos caminhar sobre as grandes dunas de Merzouga hipnotizados por horizontes luminosos muito distantes

França, Itália, Suiça, Circuito do Monte Branco Integral

França, Suíça, Itália: Circuito do Monte Branco Integral, Paulo Ferreira – Ago 2012

O itinerário desportivo para bons caminheiros que desejem completar o Circuito do Monte Branco tradicional percorrendo o incrível arco de enormes montanhas nevadas

«Que Natureza bruta que fui conhecer na Islândia. Mas ao mesmo tempo também tão doce e tão gentil. Foi uma bela experiência. Adorei a minha viagem e ainda sonho com extensões desérticas, planícies verdejantes e lagos com icebergs!»

Patrícia Neves

Maravilhas Naturais da Islândia, Islândia

«Fiquei deslumbrado com África em todos os sentidos, porque com uma viagem deste género podemos ver África desde a mais profunda até à grande cidade. Há que realçar todo o empenho posto no nosso guia e no nosso cozinheiro que tudo fizeram para que nos sentíssemos em casa.»

José António C.

De Maasai Mara ao Lago Turkana, Quénia

«ADOREI a viagem! Foi estupenda e correu tudo lindamente. O Peru é encantador, muito cheio de mistério e aventura. Percorrer o trilho Inca foi uma experiencia única e chegar às Portas do Sol e avistar Machu Pichu, é de arrepiar.»

Benedita T.

Do Lago Titicaca a Machu Picchu e à Amazónia, Peru

«A viagem foi fantástica com momentos, para mim, fisicamente exigentes. Gostaria de ter tido um dia livre a meio da semana não só para descansar, como também para poder simplesmente ficar a olhar para a paisagem.»

Sofia Soares

Circuito do Monte Branco, França, Suíça, Itália
Subscreva a Newsletter Rotas do VentoDescubra novas oportunidades de viagem!