Rotas do Vento Rotas do Vento
Home » Testemunhos
Do Cairo a Palmira
Do Cairo a Palmira, Egito, Jordânia, Síria
Os guias Egipcios nem sempre pareceram dar guarantias de segurança, mas tendo em consideração o caos da cidade do Cairo talvez seja algo cultural.
O nivel de inglês do guia Jordano era mediano o que provocou alguns problemas de entendimento nas explicações, na generalidade o senhor era simpatico.
O guia Beduino e o cozinheiro foram as pessoas mais genuinas e simpaticas que encontrei durante toda a viagem. Atenciosos, cuidadosos e sempre disponiveis.
O guia da Siria foi atencioso e paciente. O programa
na Siria é no meu entendimento demasiado cheio com viagens demasiado longas entre locais.
Gostaria de ter tido mais tempo em Amã e Damasco.
Noutra altura do ano teria adorado ficar mais tempo no mar Vermelho.
Nunca tinha feito uma viagem organizada em que viajo com 1 grupo e com actividades pré-definidas. A razão para não o ter feito antes é a que prefiro fazer férias ao meu ritmo e cometer alguns erros e visitar os locais errados do que ir somente a onde me levam.
Nesta viagem no entanto senti que as actividades de aventura e o facto de se reunir um grupo que tem interesses semelhantes resultou melhor do que ir sozinha.
As partes que me agradaram menos porque não dão muito com a minha personaliPalmiradade, como as visitas escalonadas a diferentes monumentos e locais de peregrinagem, foram largamente compensados pelo grupo.
Achei a parte final do programa demasiado cheia em termos de actividades. Talvez o programa seja mais ajustado durante os meses de verão, mas nesta altura em que o sol se põe às 16.30 tivemos que andar sempre a correr para poder ver tudo o que estava no programa.
Numa região tão rica culturalmente como o Egipto, Jordânia e Siria era imperativo visitar todos os lugares vistos, no entanto a certo momento deu a sensação que se tentou principalmente no final da viagem fazer demasiado.
Susana A, Zurique





Testemunhos