Top

Nepal: Panoramas dos Himalaias, de Pokhara ao Parque Chitwan

Tour Form

Para receber uma proposta ou enviar uma inscrição provisória por favor preencha o formulário:

anos

Caso viaje com amigos, por favor, indique o nome com quem irá partilhar o alojamento:

Guardar nos favoritos

Adding item to wishlist requires an account

5510
13 Reviews
Sort By:RatingData

Luis Miguel V, Algés

Solo Traveller

As minhas expectativas foram ultrapassadas pela beleza das paisagens e pela diversidade cultural e religiosa!
Esta foi a minha primeira viagem ao continente asiático. Fiquei fascinado, não só pela beleza das paisagens do Nepal, mas também pelas pessoas, pela sua amabilidade e cortesia na recepção dos turistas e principalmente pelo exotismo das populações, pela complexidade das religiões (hinduismo e budismo) e pela forma como elas influenciam a maneira de ser dos habitantes das regiões por onde passámos.
Fiquei com vontade de voltar ao Nepal mas também de visitar a India, país que me pareceu fascinante, apesar de ter estado apenas em Delhi.
Apesar do guia ter sido muito profissional e competente, tive pena que ele não tivesse conhecimentos abundantes da história e da cultura das regiões por onde passámos.

31 de Março, 2012

Zoraya Barros, Recife

Solo Traveller

Vocês estão de parabéns na organização do evento, do inicio ao fim. Os dias livres após o trekking foram fundamentais. Particularmente, parabenizo a escolha dos guias locais e em especial a equipe que nos conduziu no trekking. O guia e os carregadores simplesmente foram muito bons.

7 de Março, 2012

Cederico S, Torrão

Solo Traveller

Desculpem-me de não vos responder mais cedo, a viagem foi fantástica. Confesso alguma dificuldade, mas… estava preparado para o trekking.
Correu tudo pelo mellhor.
Prometo em breve enviar-vos um relato sobre as minhas experiências.

31 de Março, 2008

Juan P, Aveiro

Solo Traveller

Quanto a peripécias, como devem calcular houve imensas, no entanto houve uma que me deslumbrou.
Chegando ao resort, a Chitwan, o “manager” do mesmo, devido à minha hora de chegada, cerca das 17h, disse-me para aguardar que ia verificar se eu ainda podia fazer alguma coisa nesse dia. Passados uns minutos, veio dizer-me que podia ir ter com um tratador de elefantes para dar uma pequena volta na floresta. Deste modo, e já lusco-fusco, partimos de elefante para a floresta. Ao fim de poucos minutos começámos logo a ver muitos antílopes e, de súbito, o tratador do elefante fica estático e a chamar-me a atenção para algo que eu não consegui ver de imediato, mas que quando vi, fiquei maravilhado: uma mãe ursa com duas crias!
Simplesmente espectacular e algo bastante raro de acontecer, segundo os tratadores e os guardas do parque. Estavam bastantes pessoas no resort e todas elas tinham visto muitos animais, mas o grande troféu tinha-me sido oferecido numa pequena volta de elefante ao final da tarde.
Inesquecível!

1 de Março, 2007

Paula S, Lisboa

Solo Traveller

O percurso do trekking foi sem dúvida lindíssimo, mas já o rafting foi penalizado por o percurso do rio acompanhar uma das principais estradas do país. E como no Nepal não há condução sem buzina…
A única excepção foram mesmo as montanhas, que tenho a sensação de ter visto mas não ter vivido/usufruido.
Trajectos mais curtos, com menos declive ou apenas um dia em que ficassemos mais tempo no mesmo local poderiam ter ajudado. Ah, e ainda era cedo para os rododendros…
Na minha opinião, o declive do percurso pedestre tornou-o mais difícil do que eu estaria à espera, mas admito que o facto de ter torcido um pé no início do 2.º dia de trekking não tenha ajudado muito.
O guia foi extremamente cortês e atento às necessidades do grupo (5 estrelas), mas, pareceu-me, um pouco inexperiente (por exemplo, embora se tenha esforçado por responder a todas as nossas questões, raramente forneceu informação complementar sobre os lugares e costumes de sua iniciativa).

1 de Março, 2007
12