Aliciante programa de viagem que se destina a dar a conhecer a riqueza natural e cultural da Islândia no período em que as auroras boreais são mais ativas e resplandecentes!
Este programa de viagem destina-se a dar a conhecer a riqueza natural e cultural da Islândia no período em que as auroras boreais são mais ativas e resplandecentes!
Será uma viagem com aventuras inesquecíveis!
É pela Estrada nº 1 que contorna toda a ilha, que iremos descobrir a Islândia e as suas inúmeras e magníficas paisagens e a exploramos com breves caminhadas a pé.
O glaciar de Vatnajökull, o lago Jökulsarlon e os seus icebergs, os imensos fiordes do leste, o lago Myvatn, altos vulcões, pequenos portos de pesca na costa leste.
Concebido para aqueles que pretendem reter uma imagem completa da Islândia em pouco tempo, este percurso percorre os locais mais emblemáticos deste país.
No início da nossa viagem seremos acompanhados de uma paisagem de géisers, das cascatas de Gulfoss, um local conhecido pelas suas características geotérmicas, a magnífica costa sul e as falésias de Vik povoadas de inúmeras aves marinhas.
Prosseguimos a nossa descoberta a sul, através do Parque Nacional de Skaftafell, próximo do Vatnajökull, o maior glaciar da Europa, onde poderemos apreciar as paisagens espantosas dos glaciares que se precipitam do cume mais elevado do país a 2119m, o Hvannadalshnukur. Em Jökulsarlon os icebergues derivam até ao oceano.
Teremos a forte probabilidade de observar auroras boreais se o céu estiver limpo; veja a beleza e a emoção que as auroras trazem.
Em direcção a norte, pela única estrada que contorna os fiordes, estreitos e escarpados do Leste, chegamos ao pequeno porto de Husavik, o ponto mais setentrional da nossa viagem.
A pé exploramos o terreno irregular do lago Myvatn e o seu ecossistema, único em todo o mundo.
Depois de visitarmos Akureyri regressamos a Reykjavik.
Resumo
Pontos de Interesse
-A tranquilidade e o equilíbrio urbanístico de Reykjavik,
-Parque Nacional Tingvellir, um local de grande importância histórica,
-Admire as magníficas cascatas Gullfoss, Seljalandsfoss, Skogafoss,
-Fotografe as colunas de basalto recortadas e as extensas praias de areia preta em Vík í Mýrdal,
-O espantoso lago Myvatn com os seus icebergs pleno de avifauna,
-Pacatas aldeias piscatórias,
-Os geysers Geysir e Strokkur,
-O Parque Natural de Skaftafell e as vistas mais espetaculares do glaciar Vatnajökull,
-O lago Jökulsarlon, o glaciar e os icebergs que aí vogam,
-Caminhe pelas ruas pitorescas de Akureyri, a capital não oficial do norte da Islândia,
-Colónias de andorinhas do mar e papagaios do mar, e sempre o som do vento,
-Aloje no Magma Hotel, um dos 10 hotéis mais bem avaliados da Islândia.
Programa da viagem
D1: Voos para Reykjavik
Voos para Reykjavik, transporte para o hotel e tempo livre.
Storm Hotel, Reykjavik.
D2: Parque Nacional Tingvellir, Gullfoss, Geysir e Strokkur
O Círculo Dourado contêm muitos dos famosos fenómenos naturais islandeses. Começamos pelo Parque Nacional Tingvellir, classificado património mundial pela Unesco, situado no vale do parlamento, um local de grande importância histórica para os islandeses. Era neste local que se realizavam as sessões de Verão do antigo parlamento da Islândia, fundado em 870, umas das primeiras Repúblicas do mundo. Depois descobriremos Gullfoss, “a cascata de Ouro”, uma gigantesca cascata com dois níveis que se despenham numa ravina adornada por caldeirões basálticos e depois visitamos no campo de geysers mais famoso do Mundo, os famosos Geysir e Strokkur. A última visita será à quinta Friðheimar onde provaremos deliciosos tomates cultivados em estufas aquecidas em processo geotérmico.
Hotel Selfoss, Selfoss.
Viagem: 198 km.
Atrações: Gullfoss, Geysir, Tingvellir, Friðheimar.
D3: Maravilhas Vulcânicas da Costa Sul, cascata Skógafoss, praias em Vík í Mýrdal, Reynisdrangar, Dyrhólaey
Começaremos o dia com uma visita ao Lava Centre que oferece uma exposição interativa sobre a atividade vulcânica da Islândia, os seus frequentes tremores de terra e como a Ilha evoluíu ao longo de milhões de anos. Seguiremos para a cascata encantada Seljalandsfoss onde poderemos caminhar detrás da sua cortina de água! Será uma experiência fascinante e fresca. Adiante visitamos o Volcano Visitor Centre na quinta Þorvaldseyri onde conheceremos as consequências devastadoras da erupção do vulcão Eyjafjallajökull em 2010 e o seu impacto na vida dos habitantes da região. A seguir visitaremos a espetacular cascata Skógafoss com a sua queda de 62m que nos dá as boas-vindas a uma sucessão de fantásticas cascatas, cada uma a mais poderosa. O caminho percorre um desfiladeiro que parece ter sido perfurado na rocha pela força da água.
Iremos visitar as praias de areia preta perto de Vík í Mýrdal, onde teremos uma visão privilegiada da costa com destaque para os pilares marinhos em Reynisdrangar, muito característicos. Depois passamos em Dyrhólaey, com as suas imponentes falésias, arcos de pedra característicos e uma reserva natural de papagaios do mar.
Hotel Magma
Viagem: 227 km.
Atrações: Seljalandsfoss, Volcano Visitor Centre em Eyjafjallajökull, Skogafoss, Vík, Dyrhólaey, Reynisdrangar.
D4: Parque Natural de Skaftafell, glaciar Vatnajökull, Lagoa Glaciar Jökulsárlón, Höfn
Viajaremos para o Parque Natural de Skaftafell onde poderemos desfrutar das vistas mais espetaculares do glaciar Vatnajökull, o maior da Europa, e as suas línguas de gelo, sob a massa do pico Hvannadalshnúkur que, com 2111m, é o cume mais elevado da Islândia. Contemplaremos todo o tipo de formações glaciares tal como como moreias, canais laterais e central, canais de derrocadas, vales secos, geleiras, lagos glaciares. Poderemos fazer uma caminhada sobre o gelo usando crampons (opcional). Depois de almoço iremos surpreendermos com o lago Jokulsarlon, um lago de origem glaciar cheio de icebergs, que é populado por uma grande colônia de focas que passam o dia pescando e divertindo os visitantes. Perto da lagoa glaciar pararemos na praia Diamond onde veremos grandes blocos de gelo que foram levados para a praia depois de serem modelados e polidos nas ondas da lagoa da geleira. É realmente uma bela vista e uma oportunidade para fotos curiosas Seguiremos para a aldeia costeira de Höfn. Após um gostoso jantar no hotel vestiremos roupas quentes para admirarmos o céu, esperando que apareçam as auroras.
Hotel Framtíð
Viagem: 318 km.
Atrações: Skaftafell, Jökulsárlón, Kirkjubæjarklaustur.
Opcional: caminhada sobre o glaciar.
D5: Fiordes do leste, aldeias piscatórias
Hoje iremos explorar uma região menos conhecida da Islândia dotada de uma grande diversidade de paisagens! A paisagem do leste da Islândia inclui tranquilas aldeias piscatórias, fiordes estreitos, tundra austera e panoramas arrebatadores. Se tivermos sorte, poderemos avistar uma ou duas renas que descem das montanhas para ficar perto do mar durante os meses de inverno. Iremos parar nas aldeias costeiras Stöðvarfjörður e Fáskrúðsfjörður, esta com tradições ligadas a França.
Hoje, o destino será a área sobrenatural do Lago Mývatn. Aqui, terá a opção de relaxar no hotel após a viagem de hoje ou visitar a lagoa geotérmica alcalina e as saunas nas nascentes naturais de Mývatn, com vista para montanhas e campos de lava (opcional: não incluído).
A área do lago Mývatn é conhecida por ser um dos melhores lugares da Islândia para ver as auroras devido à altitude e à disposição da terra. Portanto, é altamente recomendável que estejamos atentos à aurora boreal nesta noite!
Hótel Fosshótel Mývatn.
Viagem: 393 km.
Atrações: Fiordes do leste, aldeias piscatórias.
D6: Cascata Dettifoss, Lago Mývatn, Akureyri
À chegada à Islândia do norte, prepare-se para se surpreender com a Depois iremos caminhar para visitar a cascata dos Deuses, Goðafoss, um espetáculo de imensidão de água jorrando. Terminaremos o dia na aldeia costeira Akureyri, muito cosmopolita durante o verão, considerada a capital do norte. Tempo livre para explorar a vila.
Hofsstaðir Guesthouse
Viagem: 244 km.
Atrações: Godafoss, Akureyri.
D7: Akureyri, capital do norte, Reykjavik
Antes de regressarmos a Reykjavík, iremos explorar a incrível região ocidental da Islândia ao longo da bela Borgarfjörður. Iremos parar em Deildartunguhver, a nascente termal mais poderosa da Europa, as belas e espetaculares cascatas gêmeas de Hraunfossar e Barnafoss. Hraunfossar é composta por uma série emocionante de cascatas que aparentemente se originam num campo. A água está realmente fluindo através de riachos no campo de lava Hallmundarhraun. Enquanto isso, Barnafoss é mais como uma série de rápidos originados pela água de Hvitá entrando numa passagem estreita. Em seguida, iremos visitar os locais históricos de Reykholt, que é rico em história da saga. Reykholt é o lar do escritor, poeta e estudioso do século XIII Snorri Sturluson.
Storm Hotel, Reykjavik.
Viagem: 395 km.
D8: Reykjavik. Voos de regresso
Tempo livre e transporte para o aeroporto. Se o seu voo for à tarde, poderá visitar a Lagoa Azul (opcional) e tomar um banho de água mineral aquecida antes de partir. Voos de regresso.
Leia as histórias e os relatos de quem já viajou nas Rotas do Vento: Testemunhos de Viajantes
Inclui:
- Os voos em classe turística em linha regular,
- Alojamento em hotel 3* com pequeno almoço e banho privativo em quarto duplo,
- Transporte de/para o aeroporto de Reykjavik,
- 3 jantares, refresco no dia de chegada,
- Entradas em Lava Center, Skógar Folk Museum, Northern Lights Photo Exhibition em Fáskrúðsfjörður, quinta Friðheimar,
- Transporte em autocarro de boa qualidade com wifi,
- Guia profissional falando inglês.
Não inclui:
- Equipamento pessoal,
- Seguro de viagem,
- Atividades indicadas como opcionais
Condições Particulares de Participação
Suplemento para quarto individual: Eur 840, Set Eur 1280.
Suplemento época alta, programa: Set +Eur 760.
Suplemento época alta, voos: Jul-Set +Eur 140.
Descontos: Este programa não está ao abrigo da escala de descontos por antecipação de inscrição e/ou de grupo de amigos.
Inscrição: Deve enviar-nos a ficha de inscrição preenchida junto com 30% do preço. Devido à grande afluência de viajantes nestas épocas, a sua inscrição deverá ser confirmada com a maior brevidade.
Partidas do Brasil: Consulte-nos sobre o itinerário de voos a partir da sua cidade a fim de lhe prepararmos uma proposta. Por favor indique o nome do programa, a data de partida, a cidade de onde partiria e os nomes das pessoas que viajariam consigo.
Partidas do Porto: Consulte-nos com a maior antecedência.
Preço: Válido até março 2025.
Nota: O preço dos voos é baseado em estimativas razoáveis para os trimestres futuros. As companhias aéreas poderão impor aumentos de preço dentro de prazos reduzidos por motivos vários que se prendem com economia, segurança e demais exigências legais.
Seguro: O preço do seguro para esta viagem é de Eur 68 que abrange um período de 8 dias (consulte as coberturas).
Transportes: Voos em classe turística em companhia aérea europeia e todas com quem estas tenham aliança (codeshare), transportes internos em autocarro.
Grupo: Mín 6 pessoas, máx 16 de origem internacional.
Acompanhamento: Guia falando inglês.
Programa: Em função das condições do tempo, da condição do grupo ou outras justificáveis o guia poderá alterar o programa do percurso, nomeadamente os locais de pernoita. Sendo as auroras um fenómeno natural, não podemos garantir que as observe, sobretudo se o céu estiver nublado. A idade mínima para participar são 12 anos.
Documentação: Passaporte válido. Os portugueses não necessitam de visto.
Vacinas: Nenhuma obrigatória.
Alojamento proposto-
Dia 1, 7 – Fosshotel Reykjavík
O Fosshotel Reykjavík está localizado na zona empresarial de Reykjavík e está perto da principal área comercial. O hotel mais alto da cidade, com 16 andares, oferece excelentes vistas da cidade e você pode explorar facilmente o centro da cidade de Reykjavík, pois fica a apenas uma curta caminhada do centro da cidade.
Dia 2 – Hotel Selfoss
O Hotel Selfoss é um hotel quatro estrelas de qualidade com vista para o rio Ölfus, oferecendo tranquilidade com um toque moderno. Com 99 quartos e suites bem equipados com televisão por satélite e ligação à Internet, este hotel no centro de Selfoss também dispõe do elegante Restaurante Riverside, de um salão acolhedor com lareira e o Spa Riverside.
Dia 3 – Magma Hotel
O hotel Magma é um hotel pequeno e intimista com quartos espaçosos e confortáveis, excelentes comodidades e uma estética de design nórdico moderno. A propriedade tem vista para campos de lava, um rio de areia preta e o glaciar Vatnajökull podem ser vistos do hotel. Os quartos têm um pátio com vista para a impressionante natureza do sul da Islândia. O Magma é um dos hotéis mais bem avaliados da Islândia.
Dia 4 – Hotel Breiðdalsvík
O hotel Bláfell Breiðdalsvík é um pequeno hotel rural romântico em Breiðdalsvík. A paisagem é magnífica e tudo está mesmo à nossa porta, por isso, quando não estiver a explorar, há o conforto do hotel para relaxar. Todos os quartos possuem casa de banho privativa, TV e telefone. O hotel dispõe de um restaurante acolhedor que se orgulha de oferecer comida local servida de forma tradicional.
Dia 5 – Hotel Laxá
Dia 6 – Hofsstaðir Country Hotel
Hofsstaðir oferece conforto e relaxamento versáteis, bem como excelente vista panorâmica de Skagafjörður. Aqui poderá beneficiar da tranquilidade do campo com todos os principais serviços e lazer da zona ao seu alcance. Todos os quartos dispõem de chão em madeira, cortinas blackout, secador de cabelo, máquina de chá/café, acesso Wi-Fi gratuito nos quartos, TV satélite e um alpendre próprio com duas cadeiras e uma mesa.
Equipamento: Calçado para caminhar, mochila pequena, casaco e calças impermeáveis, máquina fotográfica.
Nota: Após a sua inscrição receberá uma lista detalhada do equipamento a levar.
Isaur-27dez23