Top
Image Alt

Rotas do Vento

Tanzânia: Safaris em Manyara, Serengeti e N’Gorongoro com Kilimanjaro – Alexandra T

A viagem à Tanzânia foi fabulosa, seja pelo destino em si, seja pela excelente organização.
Parabéns à Rotas do Vento pela sua capacidade em organizar tão bem a mesma.
Nesta viagem em concreto o que fica marcado é claramente a chegada a Gilman’s point.
A vista da cratera ao nascer do sol é completamente arrebatadora: é uma daquelas visões que ficará para sempre marcada na memória, seja pela grandiosidade da paisagem em si mesma, seja pelo significado da mesma (Neve em África, quase junto da linha do Equador e ponto mais alto de África – que será Uhuru, mas a caminhada até lá desde Gilman’s point já é mais suave desde que o organismo aguente o efeito de altitude), seja pelo culminar do esforço a que se é submetido na ascensão final.
O programa efetuado creio ser o mais interessante da zona. Poder-se-ão adicionar pontos de interesse, mas o programa creio incluir os de maior interesse.
Concordo com a graduação da viagem (4-5); eventualmente convém dar enfoque à dificuldade da subida (nomeadamente na ascensão final a partir de Kibo até Gilman’s point) seja pelo frio seja pela dificuldade da subida propriamente dita.
A organização da viagem foi contudo excelente.
Conto poder fazer convosco viagens futuras! (em mente tenho o safari no delta do Okavango – Botswana ou voltar à Tanzânia para safari mas logo a seguir à época das chuvas para observar a migração e voltar a olhar aquelas paisagens sem fim, mas com fundo verde).
Alexandra T, Caxias