fbpx
Top
Image Alt

Rotas do Vento

Rússia, Mongólia, China: O Lendário Transsiberiano – Andrea Silveira

O itinerário do Transiberiano foi impecável em todos os aspetos. Quanto ao itinerário do Tibet/Nepal, teria sido mais interessante dispensar um número maior de dias. Foi pena eu não ter tido mais disponibilidade para conhecer outros locais em cada um desses países, em especial no Nepal.
De qualquer maneira, aproveitei todas as oportunidades e fiquei encantada com tudo.
Nos dois itinerários não houve nada que interferisse negativamente na viagem. Tudo muito bem organizado, com guias excelentes, locais visitados bem escolhidos, tratamento personalizado e com muita sensibilidade por parte dos guias. No transiberiano fiquei com um grupo muito divertido e harmonioso, podendo estabelecer uma ótima comunicação com todos e fazer novas amizades.
Flora e fauna não foram o meu foco, então não dediquei muita atenção a esses aspetos. Mas, de maneira geral, me encantei com a paisagem. Difícil dizer com qual região me identifiquei mais. Por outro lado, a cultura tibetana e nepalesa me atraem muito em função da prática do budismo, então me envolvi muito mais com as explicações dos guias nesses outros destinos.
Foi a primeira vez que viajei através da Rotas do Vento e fiquei super satisfeita com tudo. Mesmo sem conhecer esta agência, em nenhum momento fiquei preocupada com a organização dos programas, pois o tempo todo recebia informações sobre o andamento das providências. Toda a comunicação foi clara, precisa e ágil. Também gostei muito da flexibilidade quanto a forma de pagamento, pois morando no Brasil a adaptação da via de pagamento facilitou em muito.
As operadoras parceiras da Rotas do Vento foram igualmente impecáveis, oferecendo um serviço de qualidade e com toda a segurança necessária. Desde os recursos básicos para realizar as visitas turísticas, os hotéis selecionados e os guias envolvidos nos programas, tudo com muita qualidade.
Chegando ao Tibet, eu tive um problema de saúde e fui devidamente assessorada pelo guia que estava me atendendo, o que me deixou muito grata.
Recomendo a Rotas do Vento, esses destinos e as mesmas operadoras locais, com a certeza de que podem garantir uma viagem extraordinária!

Andrea Silveira, São Paulo

Nota: A Andrea realizou a viagem Rússia, Mongólia, China: O Grande Transsiberiano seguida de Tibet, Nepal: Na Rota de Lhasa