Top
Image Alt

Rotas do Vento

Grande Raide Austral, Argentina e Chile – Paula Tomé

Estou de regresso e com um balanço positivo da viagem.
Na generalidade, correu tudo muito bem. A viagem foi espectacular. Tanto a nível de programa, como de hotéis – uns muito bons e outros muito acolhedores.

Buenos Aires, a capital federal da Argentina, como dizem os argentinos, é uma cidade fantástica! Bem ordenada, elegante, sofisticada e com uma grande riqueza cultural. Seduziu-me, completamente… Mais um dia e teria sido excelente!
Recomendo: em Buenos Aires o café Tortoni e um espectáculo de tango em la Boca; em Calafate o treking no gelo; em Ushuaia, a navegação, que já está incluida no programa, mas com um acrescento: visita à pinguinera. Vale a pena a observação aos pinguins.
Houve duas falhas durante a viagem, ambas ultrapassadas. Em Bariloche, no dia da viagem da travessia do lago Huapi, esqueceram-se de nós no hotel. Tivemos que nos deslocar de táxi até à estação de autocarros. Foi um pouco stressante. Valeu-nos, para descomprimir, a viagem fantástica de catamaran e o hotel espectacular que nos aguardava em Peulla.
Peulla é uma localidade muito bonita e com paisagens muito bucólicas. Adorei!!

Em Calafate, houve um mal entendido com um passeio de barco aos glaciares (extra-programa).Curnos del Paine, Chile Mas rapidamente foi solucionado. Devolveram-nos o dinheiro e ofereceram-nos uma cavalgada com almoço numa quinta.
Tanto a Argentina como o Chile têm o sector do turismo muito bem organizado. No entanto, dou mais um ponto com nota positiva ao Chile.

Paula T, Lisboa

Subscreva a Newsletter Rotas do VentoDescubra novas oportunidades de viagem!