fbpx
Top
Image Alt

Rotas do Vento

EUA: Do Parque Yosemite ao Grand Canyon – Luisa S

O Oeste americano tem, de facto, lugares inesquecíveis, quer pela sua beleza natural, quer pela imensidão que não encontramos no Continente europeu.
Cada lugar visitado foi uma experiência que fica marcada na memória do viajante, pela beleza natural, o ultrapassar as dificuldades dos hikings e chegar ao fim com a sensação de ter vencido!
Tivemos particular sorte na visita opcional de 4×4, ao Monument Valley: o Richard, índio Navajo, fez uma viagem espetacular, especialmente quando nos levou a um local particular: uma gruta onde podíamos ver uma águia, ele pediu-nos para fecharmos os olhos, encostados a uma rocha e cantou uma música índia e tocou flauta na música seguinte. De facto, foi o ponto alto da viagem a nível emocional!
Também não me vou esquecer da viagem de helicóptero ao Grand Canyon em que tivemos a sorte de viajar com um piloto português, que teve oportunidade de fazer alguns comentários na nossa língua. Esta aproximação ao Grand Canyon foi espetacular, uma vez que da floresta vamos ao encontro dessa maravilha do Mundo, com a música do filme 2001 Odisseia no Espaço, que de facto, se revela apropriada no momento certo!
Luisa S, Lisboa