Top
Image Alt

Rotas do Vento

Egito, Jordânia, Síria: Do Cairo a Palmira – Ricardo Ribeiro

A viagem foi muito gira! Tal como alguém no grupo sugeriu… Foi uma viagem muito “à frente!”
O grupo de viagem rapidamente se tornou muito unido, o que facilitou o bom ambiente e vontade de continuar o extenso itinerário, apesar de curto no tempo. Penso que o tamanho do grupo foi o correto (9 pessoas), tendo a idade dos participantes (23-32 anos) facilitado a união do grupo. Ficámos amigos!
Gostei muito do acompanhamento do guia (e da sua equipa) no Egipto, pois fomentou o bom ambiente e união do grupo. As boas explicações e a simpatia eram o seu forte. Tivemos problemas com um dos jipes 4×4 que nos transportou, mas até esse pormenor fez parte da aventura a que nos propusemos.
Na Jordânia o acompanhamento do guia, pós Wadi Rum, foi péssimo! Nunca conseguiu fazer o papel de guia, sempre com informações incorretas ou pouco seguras. Sentimo-nos sempre sozinhos!
A visita à Síria surpreendeu bastante pela positiva! Teoricamente o país menos seguro dos 3, mas nunca me senti em perigo! Provavelmente o facto de ser o país menos turístico dos 3 permitiu apreciar mais “calmamente” os locais e costumes do país. As pessoas foram sempre bastante simpáticas e educadas, começando pelo nosso guia.
As visitas às eletrizantes cidades do Cairo e Damasco foram fantásticas! O movimento, cor, cheiro, pessoas, comida destas duas cidades é um “must” da viagem!
As atividades do programa que recordo com mais saudades são a subida ao Monte Sinai, mergulho no Mar Vermelho, travessia e acampamento no Wadi Rum e a visita à cidade de Damasco, na Síria.
Tive muito gosto em ter participado nesta viagem, e em particular neste grupo de pessoas simpáticas! Vou sugerir a viagem a todos os meus amigos com curiosidade pela região visitada.
Caso a Rotas do Vento queira usar as minhas fotos da viagem, terei todo o gosto em partilhar as imagens da minha aventura convosco!!

Ricardo Ribeiro, Pinhal Novo
2007