fbpx
Top
Image Alt

Rotas do Vento

Brasil: Longos Areais do Nordeste – Maria Cristina Sousa

Não é possível descrever a espetacular beleza da região visitada. Desde Jeri, onde gostaria de ter permanecido mais tempo, passando pelo Delta, também de beleza indescritível, aos inacreditáveis e imaculados Lençóis, tudo nos assombrou e emocionou.
Aqueles que nos acompanharam muito contribuiram para a nossa tranquilidade e para nos permitir o encontro e desfrute total daquela natureza ímpar.
Lamento não ter feito o percurso Fortaleza – Jeri de dia e off road. Por outro lado, achei curto o período de tempo passado em Jeri e nos Lençóis, embora as trilhas de acesso a estes últimos – e ainda bem que assim é! – sejam cansativas.
Só não dou nota 5 a estado de conservação da natureza pelo facto de alguns dos areais percorridos terem já muitos detritos. Mas nota 5, neste aspeto,tanto para os Lençóis como para o Delta. Ambos fantásticos e espetaculares!
Região extremamente rica em belezas naturais e a merecer visita e estadia bem mais prolongadas. Talvez proporcinar aos viajantes, tal como acontece no Delta e nos Lençóis, guia especializado no Parque Nacional de Jericoacoara, onde gostaria de ter permanecido mais tempo, apesar do excessivo afluxo de turistas nesta área e da já notória degradação do povoado, apesar das medidas tomadas.
O profundo contacto com a natureza, a delicadeza e profissionalismo das pessoas que nos acompanharam, a excecional beleza e grandiosidade da região deixam saudades e vontade de voltar.
Foi, realmente, uma viagem inolvidável!
Maria Cristina Sousa, Porto