Top

Tranquilo Nilo dos Faraós

Datas
Nomes*
Apelido*
Morada completa
Código Postal / CEP
Idade
Profissão
Telemóvel
Email*
Escolha uma opção*
Nº de adultos (+ nº de crianças)*
Caso viaje com amigos por favor indique com quem irá partilhar o alojamento:
Como conheceu o Rotas do Vento?
Subscreva a newsletter:*
Comentários:
Guardar nos favoritos

Adding item to wishlist requires an account

76
7 Reviews
Sort By:RatingData

Margarida Castro, Leiria

Solo Traveller

Desde já posso dizer que a minha viagem ao Egipto foi da forma que imaginei e….. um pouco mais. Devo dizer que adorei a experiência.
Desde já agradeço a sua preocupação em me proporcionar uma viagem agradável e tranquila.
Quando iniciei esta viagem ia um pouco apreensiva – depois da informação da Embaixada de Portugal no Egipto – com o que poderia encontrar mas, tudo foi uma surpresa muito boa. O Guia Mohamed foi um cavalheiro comigo, sempre muito atencioso, fez com que esta jornada fosse memorável. Todos os outros colaboradores da agência de viagens do Egipto (motoristas e o rapaz que me foi buscar ao aeroporto) foram todos muito simpáticos comigo.
O que posso testemunhar desta viagem é que é muito tranquilo viajar para o Egipto desde que a viagem esteja devidamente organizada – que foi o caso da Rotas do Vento – pode-se ir sozinha pois o guia tem a preocupação de proporcionar bons momentos.
Adorei o programa mas, permita-me uma sugestão. No caso da viagem na faluca, uma noite é suficiente como experiência de dormir no Nilo pois após umas horas no barco a paisagem torna-se quase toda igual e não temos mais nada para fazer do que contemplá-la. Poderia incluir a ida a uma outra cidade do Egipto. No meu caso foi muito agradável pois fiquei apenas uma noite na faluca e depois fui para Luxor e tive mais um dia no Cairo. Todos foram muito gentis para mim.
Nunca me senti insegura em todos os sítios que tive no Egipto e, no caso da Praça Tahrir, até pensei que não era essa a Praça onde tinha havido manifestações (segue foto em anexo para verem a perigosidade).
Quanto à minha experiência devo dizer, que podem viajar para o Egipto, pois as pessoas são simpáticas, tentam agradar aos turistas. É claro que é um país com bastante pobreza e que existem muitas pessoas a tentar vender um pouco de tudo. Mas, quem viaja para este país tem que ir de “mente aberta” pois é outra cultura e outro modo de vida e o importante é respeitar a diferença.
Aconselho todos a viajar pela Rotas do Vento pois estes não estão preocupados em vender viagens mais sim em proporcionar experiências maravilhosas a quem quer conhecer outras culturas e outros modos de vida.

Abril 1, 2019

Catarina Cordas, Oeiras

Solo Traveller

Adorei a organização da viagem (itinerário), estar sempre acompanhada por guias locais e a experiência de andar de feluca.
A viagem permitiu-me absorver o Nilo da forma que pretendia, com aspectos muito relevantes como a tripulação do barco, as aldeias em que parámos, o acampamento durante a noite. Eu sabia que eram 3 noites a acampar mas estava a contar que podesse tomar banho no rio. Como mais que um guia me disse ser perigoso, não corri esse risco e isso foi a única coisa de toda a viagem que me desagradou. Talvez houvesse a hipotese de poder tomar um duche numa aldeia em que a feluca parasse (lembrei-me disso no último dia).
A razão porque não me senti sempre segura não tem a ver com a viajem das Rotas, mas porque senti que é um país que está fortemente ameaçado por terrorismo e porque para andar sozinha era necessário ter alguns cuidados.
Acho que 2 dias de feluca são suficientes e assim ficaria 2 dias no cairo e um dele seria para vistar alexandria. também acho que devia ser dada a opção de visitar o mar vermelho, perlongando a viajem para 15 dias.
Foi uma excelente experiência, mas tudo pode ser melhorado, daí as minhas sugestões.

Abril 1, 2019

Ana C, Odivelas

Solo Traveller

As minhas expectativas foram satisfeitas no sentido em que há muito que queria visitar o Egipto e esta viagem proporcionou uma visão bastante global do país.
Foi diversificada e deu para conhecer tanto o mundo rural como o urbano.

Abril 1, 2019

Isabel P, Lisboa

Solo Traveller

Egipto dos Faraós, dos seus templos de uma perfeição arquitectónica admirável, dos seus túmulos recolhidos, Faraós que na sua procura da eternidade e imortalidade deixaram-nos mensagens gravadas na pedra e imagens criadas com tintas que se riem do tempo, testemunhos que revelaram uma civilização grandiosa incompletamente decifrada e, por isso, cheia de mistérios…
Egipto do Nilo que corre tranquilamente alimentando e fertilizando esta terra, Nilo que nós percorremos ao sabor do vento, acompanhados pelo nascer e o pôr-do-sol, adormecendo sob um tecto de mil estrelas com a cumplicidade da Lua…
Os vestígios desta civilização arrebatadora e enigmática, a serenidade e a beleza do passeio de feluca tornaram esta viagem inesquecível.

Abril 1, 2019

Virgílio R, Lisboa

Solo Traveller

Viagem muito interessante com um excelente e cuidadoso guia local.

Abril 1, 2019
1