Top

Reino do Dragão

Datas
Nomes*
Apelido*
Morada completa
Código Postal / CEP*
Idade
Profissão
Telemóvel
Email*
Escolha uma opção*
Nº de adultos (+ nº de crianças)*
Caso viaje com amigos por favor indique com quem irá partilhar o alojamento:
Como conheceu o Rotas do Vento?
Subscreva a newsletter:*
Comentários:
Guardar nos favoritos

Adding item to wishlist requires an account

1745
8 Reviews
Sort By:RatingData

Vitor Santos, Lisboa

Group Traveller

Viagem espectacular a um destino ainda desconhecido por muitos, e que começa a abrir-se ao turismo. É encantador, nos tempos que correm, poder visitar locais magníficos e sem as enchentes de turistas de outros destinos.
O exotismo e religiosidade dos dois países visitados (Nepal e Butão) contagiam quem lá se dirige, e envolvem-nos de um modo que não é habitual: as explicações esotéricas para os factos do dia a dia, os mosteiros e templos, a paisagem, … que estamos habituados a ver apenas em filmes e documentários, tornam esta viagem numa experiência mística, que dificilmente será esquecida por quem por ela passa.
Apesar de ter reservado a viagem individualmente, o grupo que me acompanhou foi extraordinário: acabámos por nos dar muito bem desde o primeiro momento. O exotismo dos dois países (Nepal e Butão) e a interacção com o povo surpreenderam-me, e foram uma agradável surpresa, não tendo defraudado as minhas expectativas. O Butão, apesar da sua progressiva abertura ao mundo, continua a ser um destino onde é possível visitar os monumentos sem as enchentes de turistas, o que dá um sentido de exclusividade. O trekking na montanha, o contacto com a natureza, permitiu momentos de relaxe e extase, pois de facto a geografia do país é excepcional.
O itinerário proposto foi cumprido na integra, embora tenham havido algumas surpresas o que é sempre algo positivo. Conseguimos ver o que estava previsto, sendo que o tempo (clima) também ajudou a esse facto.
Relativamente ao local (país), julgo ser conveniente indicar que se trata de um país em transição de “fechado ao mundo” para “em abertura progressiva”, sendo que no entanto, quem viaja para lá ainda consegue usufruir de destino sem enchentes de turistas, onde os habitantes ainda nos recebem com um sorriso e prestabilidade. Os 10 dias que estivemos no Butão foram suficientes para conhecer a cultura local e ver os principais monumentos.
Apesar de, obviamente, o desejo seja sempre permanecer mais tempo de férias, julgo que o circuito proposto foi suficiente para conhecer o local e desfrutar de todos os aspectos do país.

Novembro 26, 2019

Olga S, Montijo

Group Traveller

O programa da viagem é muito bom no Butão. Agradou-me muito todo o serviço no Butão: eficiencia e cortesia do guia, simpatia, exotismo da cultura, alimentação, beleza natural do itinerário, etc, (cozinha, com comida quente no acampamento no trekking realizado foi uma surpresa) e o companheirismo do grupo.

Novembro 22, 2019

Maira Cunha, São Paulo

Solo Traveller

O que mais me agradou foi a receptividade da população local no Butão. A paisagem deslumbrante em todos os lugares, as hospedagens, o transporte e os guias locais.

Março 1, 2017

Ricardo Alves, Carcavelos

Solo Traveller

Não é a viagem de uma vida, é a viagem que muda uma vida.

Março 1, 2012

Priscila Bohlsen, São Paulo

Solo Traveller

Estou escrevendo em nome do Rafa também para parabeniza-lo e agradecer pela viagem que voce nos proporcionou.
Como pode ter visto no nosso inquérito, apreciamos MUITO a viagem, principalmente os momentos que passamos no Butão!

Março 1, 2012
1