Alerta – a Islândia está a ter uma forte procura e por isso recomendamos que decida as suas férias com brevidade para garantir o seu lugar na data desejada.
Tremendos contrastes geográficos dotam esta Ilha de um encanto poético, onde iremos conhecer uma Natureza rústica, implacável e muito selvagem, e ao mesmo tempo doce e colorida.
Atrações:
-O cosmopolitismo de Reykjavik
-Visita do Parque Nacional Tingvellir, classificado património mundial pela Unesco,
-A Gullfoss, “a cascata de Ouro”,
-O campo de geysers mais famoso do Mundo, Geysir e Strokkur.
-A cascata encantada Seljalandsfoss,
-A espetacular cascata Skógafoss com a sua queda de 62m
-O lago Jokulsarlon, de origem glaciar cheio de icebergs,
-O Parque Natural de Skaftafell e o glaciar Vatnajökull, o maior da Europa,
-A região selvagem e bela de Landmannalaugar,
-Travessia da região montanhosa de Sprengisandur, selvagem e desabitada,
-O Parque Nacional de Jökulsargljufur,
-A ruidosa Dettifoss, a cascata mais poderosa da Europa,
-A beleza natural do lago Mývatn,
-A cascata dos Deuses, Goðafoss,
-Visita da vila costeira Akureyri,
-As ruínas de Eiríksstaðir, a antiga casa do famoso viking Erik, o Vermelho,
-O Parque Nacional Snæfellsnes onde se situa o mágico glaciar Snæfellsjökull.
Resumo
Pontos de Interesse
Parques Nacionais Tingvellir, Snæfellsnes, Skaftafell, Jökulsargljufur,Jokulsargljufur, Vatnajokull,
Cascatas Gullfoss, Seljalandsfoss, Skógafoss, Dettifoss, Goðafoss, Svartifoss,
Termas Quentes Geysir,
Glaciares Vatnajökull, Eyjafjallajokull, Oraefajokull,
Campo de Lava de Eldhraun, área vulcânica de Askja,
Penhascos de Reynisdrangar e promontório de Dyrholaey,
Lagoa Glaciar Jökulsárlón,
Incrível beleza selvagem da Reserva Natural de Landmannalaugar,
Lago Mývatn,
Fiorde Skagafjordur, Península Trollaskagi,
Akureyri, capital do norte,
Husavik, interessante vila piscatória,
Ruínas Vikings e Peninsula Snæfellsnes,
Península Vatnsnes, penhasco de Hvitserkur, casa Viking Eiriksstadir.
Programa da viagem
D1: Voos para Reykjavik
Voos para Reykjavik, transporte para o hotel e tempo livre.
D2: Círculo Dourado, Parque Nacional Tingvellir, Gullfoss, Geysir e Strokkur
O Círculo Dourado contêm muitos dos famosos fenómenos naturais islandeses. Começamos pelo Parque Nacional Tingvellir, classificado património mundial pela Unesco, situado no vale do parlamento, um local de grande importância histórica para os islandeses. Era neste local que se realizavam as sessões de Verão do antigo parlamento da Islândia, fundado em 870, umas das primeiras Repúblicas do mundo. Depois descobriremos Gullfoss, “a cascata de Ouro”, uma gigantesca cascata com dois níveis que se despenham numa ravina adornada por caldeirões basálticos.
Alojamento na área de Hvolsvöllur.
Distância: 215 km.
Atrações: Gullfoss, Geysir, Tingvellir.
D3: Maravilhas Vulcânicas da Costa Sul, cascatas Seljalandsfoss e Skógafoss, Vik
Partida matinal para visita da cascata encantada Seljalandsfoss onde poderemos caminhar detrás da sua cortina de água! Será uma experiência fascinante e fresca. A seguir visitaremos a espetacular cascata Skógafoss com a sua queda de 62m que nos dá as boas-vindas a uma sucessão de fantásticas cascatas, cada uma a mais poderosa. O caminho percorre um desfiladeiro que parece ter sido perfurado na rocha pela força da água.
Iremos visitar as praias de areia preta perto de Vík í Mýrdal, onde teremos uma visão privilegiada da costa com destaque para os pilares marinhos em Reynisdrangar, muito característicos. Depois passamos em Dyrhólaey, com as suas imponentes falésias, arcos de pedra característicos e uma reserva natural de papagaios do mar. Passaremos pelo célebre campo de lava em Eldhraun, uma imensa erupção produziu esta massa de enormes proporções.
Hotel na região de Kirkjubæjarklaustur.
Distância: 185 km.
Nota: as falésias Dyrhólaey estão interditas de meados de Maio a final de Junho por ser o período de nidificação dos papagaios do mar.
Atrações: Seljalandsfoss, Skogarfoss, Vík, Dyrhólaey, Reynisdrangar, Glaciar Eyjafjallajokull, Campo de Lava de Eldhraun.
D4: Parque Natural de Skaftafell, glaciar Vatnajökull, Lagoa Glaciar Jökulsárlón
De manhã iremos surpreendermos com o lago Jokulsarlon, um lago de origem glaciar cheio de icebergs, que é populado por uma grande colônia de focas que passam o dia pescando e divertindo os visitantes. Passeio de barco no lago (opcional). Viajaremos para o Parque Natural de Skaftafell onde poderemos desfrutar das vistas mais espetaculares do glaciar Vatnajökull, o maior da Europa, e as suas línguas de gelo, sob a massa do pico Hvannadalshnúkur que, com 2111m, é o cume mais elevado da Islândia. Contemplaremos todo o tipo de formações glaciares tal como como moreias, canais laterais e central, canais de derrocadas, vales secos, geleiras, lagos glaciares.
Hotel na região de Kirkjubæjarklaustur.
Distância: 255 km.
Atrações: Skaftafell, Jökulsárlón, Parque Natural de Skaftafell, Lagoa Glaciar Jokulsarlon, glaciar Oraefajokull, cascata Svartifoss
D5: Beleza Selvagem de Landmannalaugar
Viajamos na estrada que serpenteia sobre a montanha Fjallabaksleið até Landmannalaugar, uma região muito selvagem e bela dotada de paisagens diversas, incluindo vales profundos e coloridas montanhas de riolito, formadas por erupções vulcânicas sob a calote de gelo durante a Era do Gelo. Aqui poderemos tomar banho numa piscina de água aquecida de origem geotérmica (custo extra) – uma experiência a não perder! Esta região é a jóia das terras altas do interior e é também um destino de caminhadas muito popular, dando-nos a grande oportunidade de explorar sobre múltiplos carreiros as várias atrações deste maciço (custo extra).
Alojamento em cabana com casa de banho partilhada na zona de Thjorsardalur.
Distância: 140 km.
Atrações: Reserva Natural de Landmannalaugar, vale de Thjorsardalur, vulcão Hekla.
D6: Estrada de montanha Sprengisandur, Ódáðahraun
Teremos outro dia fora dos caminhos batidos e iremos à descoberta dos tesouros escondidos do interior desabitado e selvagem da região montanhosa de Sprengisandur. Esta área é das mais distantes da civilização em toda a Islândia. Outrora raras pessoas tinham a coragem de atravessá-la por julgarem que estivesse infestada de malfeitores, fantasmas, duendes e outros seres indescritíveis. Percorreremos esta pista acidentada com a sua paisagem mística e atravessaremos alguns a vau, bem como o maior campo de lava da Islândia em Ódáðahraun no percurso para o Nordeste.
Nota: Se a passagem por Sprengisandur estiver impedida seguiremos via Kjolur.
Alojamento na zona do lago Mývatn.
Distância: 259 km.
Atrações: travessia do maciço de Sprengisandur, larga região desabitada, o campo de lava em Ódáðahraun.
D7: Parque Nacional de Jökulsargljufur, Cascata Dettifoss, Lago Mývatn
Partida para a península Tjörnes onde a primeira paragem será o Parque Nacional de Jökulsargljufur. Visitamos o desfiladeiro Ásbyrgi que, de acordo com a lenda, tem a forma de um casco do cavalo do deus Odin. Depois prepare-se para se surpreender com a ruidosa Dettifoss, a cascata mais poderosa da Europa! Depois exploraremos a beleza natural do lago Mývatn, as paisagens lunares no colo Námaskarð, as solfataras em Hverarönd e as pseudo crateras Skútustaðagígar. Será um excelente dia para os apaixonados por geologia.
Hotel na região do lago Myvatn.
Distância: 245 km.
Atrações: Jökulsárgljúfur National Park, desfiladeiro Ásbyrgi, cascata Dettifoss, lago Mývatn, Hverarönd, Skútustaðir, Husavik.
D8: Akureyri, capital do norte, Goðafoss, Skagafjörður
Hoje iremos visitar a cascata dos Deuses, Goðafoss. Seguimos para a vila costeira Akureyri, muito cosmopolita durante o verão. Depois de almoço, teremos tempo livre para explorar a vila e depois viajamos para a tranquila região agrícola de Skagafjörður. Ao final do dia poderá realizar um passeio a cavalo ou uma caminhada nos arrabaldes de Skagafjörður.
Hotel na região de Laugarbakki.
Distância: 239 km.
Atrações: Goðafoss, Akureyri, Skagafjörður, península Trollaskagi.
Opcional: passeio a cavalo ou caminhada em Skagafjörður.
D9: Ruínas Vikings e Peninsula Snæfellsnes
Seguimos viagem em torno da península Vatnsnes onde iremos admirar a incrível formação rochosa Hvitserkur com 15m de altura, que brota do mar. Poderemos observar focas na praia. À tarde viajaremos através das colinas de Laxárdalsheiði até às ruínas de Eiríksstaðir, a antiga casa do famoso viking Erik, o Vermelho e local de nascimento de seu filho Leif “O Sortudo” Eiriksson, que se acredita ser o primeiro europeu a pisar a América do Norte. Nesse museu vivo, podemos explorar uma réplica da casa coberta de turfa de Erik e interagir com personagens em trajes viking. Depois, nós vamos fazer o nosso caminho através das pequenas vilas de pescadores do Noroeste em direção à cénica.
Alojamento na península Snæfellsnes ou Fellsstrond.
Distância: 215 km.
Atrações: península Vatnsnes, museu Eiríksstaðir, casa viking Eiriksstadir, penhasco de Hvitserkur.
D10: Glaciar Mágico Snæfellsjökull
Partida matinal para o Parque Nacional Snæfellsnes onde se situa o mágico glaciar Snæfellsjökull, a lendárioa entrada para o centro da Terra segundo o clássico romance de Júlio Verne. Seguimos para a costa com os seus cenários espetaculares de formações rochosas, falésias e promontórios em Djupalonssandur. Visita da encantadora aldeia Arnarstapi com as suas interessantes formações rochosas de basalto colunar. Aqui poderemos iniciar uma caminhada fácil atè à aldeia vizinha Hellnar, um deleite para os apaxonados por aves. Terminaremos o dia em Reykjavik onde teremos o final do dia livre.
Distância: 430 km.
Atrações: glaciar Snæfellsjökull, Djúpalónssandur, Arnarstapi, Reykjavik.
D11: Voos de regresso
Tempo livre e transporte para o aeroporto. Se o seu voo for à tarde, poderá visitar a Lagoa Azul e tomar um banho de água mineral aquecida antes de partir. Voos de regresso.
Leia as histórias e os relatos de quem já viajou nas Rotas do Vento: Testemunhos de Viajantes
Inclui:
- Os voos em classe turística em linha regular,
- Alojamento em hotel 3* em quarto duplo com banho privado com pequeno almoço buffet,
- 9 jantares de dois pratos ou buffet do dia 2 ao dia 10,
- 2 almoços pic nic nos dias 6 e 8,
- o transporte do dia 2 ao dia 10, com rotação de lugares,
- wifi gratuito no transporte,
- entrada no museu Eric o Vermelho,
- passeio de zodiac em Iceberg Lagoon,
- guia profissional do dia 2 ao dia 10,
- impostos e taxas de parques,
- contribuição para compensação de pegada de carbono.
Não inclui:
- Equipamento pessoal,
- seguro de viagem,
- transporte de/para o aeroporto de Reykjavik,
- bebidas nas refeições além de chá e café,
- actividades indicadas como opcionais ou não referidas.
Condições Particulares de Participação
Época alta: Partidas em Jun +Eur 80, Jul-Ago +Eur 120.
Suplemento para quarto individual: Eur 1260.
Inscrição: Deve enviar-nos a ficha de inscrição preenchida junto com 30% do preço. Devido à grande afluência de viajantes nestas épocas, a sua inscrição deverá ser confirmada com a maior brevidade.
Descontos: Saiba como pode obter descontos de até 7%. Redução para criança de 8 a 11 anos alojando no quarto dos pais, favor contacte-nos.
Partidas do Brasil: Consulte-nos sobre o itinerário de voos a partir da sua cidade a fim de lhe prepararmos uma proposta. Por favor indique o nome do programa, a data de partida, a cidade de onde partiria e os nomes das pessoas que viajariam consigo.
Partidas do Porto: Consulte-nos com a maior antecedência.
Preço: Válido em 2023.
Nota: O preço dos voos é baseado em estimativas razoáveis para os trimestres futuros. As companhias aéreas poderão impor aumentos de preço dentro de prazos reduzidos por motivos vários que se prendem com economia, segurança e demais exigências legais.
Seguro: O preço do seguro para esta viagem é de Eur 68 que abrange um período de 16 dias (consulte as coberturas).
Transportes: Voos em classe turística em companhia aérea europeia e todas com quem estas tenham aliança (codeshare), transportes internos em autocarro.
Grupo: Mín 2 pessoas, máx 24 de origem internacional.
Acompanhamento: Guias falando:
-Inglês*: Jun 29, Jul 13, Ago 3, 24,
-Inglês/holandês: Jul 6, 20, Ago 10;
-Francês*: Jun 29, Jul 13, Ago 3, 24;
-Espanhol: Jun 27, Jul 25, Ago 15.
*partidas com possibilidade de serem conduzidas bilíngue em inglês e francês para se garantir um tamanho de grupo ideal.
Hotéis propostos-
D1 – Berjaya Reykjavik Natura
D2 – Stracta Hotel
D3-4 – Klaustur Hotel or Geirland
D5 – Hrauneyjar Highland Hotel
D6–8 – Country Hotel Narfastadir
D9 – Laugarbakki Hotel
D10 – Hotel Stykkisholmur
D11 – Center Hotel Grandi
Programa: Em função das condições do tempo, da condição do grupo ou outras justificáveis o guia poderá alterar o programa do percurso, nomeadamente os locais de pernoita. Idade mínima 8 anos.
Documentação: Passaporte válido. Os portugueses não necessitam de visto.
Vacinas: Nenhuma obrigatória.
Equipamento: Calçado para caminhar, mochila pequena, casaco e calças impermeáveis, máquina fotográfica.
Nota: Após a sua inscrição receberá uma lista detalhada do equipamento a levar.
Ishig-29nov22