Top

Do Deserto Kalahari ao Delta do Okavango (dormida em lodge)

Datas
Nomes*
Apelido*
Morada completa
Código Postal / CEP
Idade
Profissão
Telemóvel
Email*
Escolha uma opção*
Nº de adultos (+ nº de crianças)*
Caso viaje com amigos por favor indique com quem irá partilhar o alojamento:
Como conheceu o Rotas do Vento?
Subscreva a newsletter:*
Comentários:
Guardar nos favoritos

Adding item to wishlist requires an account

57

Uma planície fértil e verdejante de terrenos alagadiços, canais, lagos e um sem fim de braços de rio dão guarida a um pequeno paraíso na terra, que nos deixará encantados.

O Botswana é um imenso santuário de vida selvagem, um dos mais ricos em África! A princípio, o País pode parecer plano, árido e desolado pois o deserto do Kalahari ocupa 85% da sua superfície. Mas, atravessando o deserto e chegados ao delta de Okavango, o mais extenso delta interior no Mundo, seremos surpreendidos por um verdadeiro tesouro natural.
Estas áreas tão remotas e quase intactas são amplamente reconhecidas por oferecerem óptimas condições para a observação de vida selvagem em África, a destacar a presença dos “big five”: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.
Mas também veremos inúmeros hipopótamos, girafas, zebras, hienas, crocodilos, chitas e muitos outros, além de uma grande variedade de aves lacustres. Faremos safaris em veículo todo-o-terreno mas também iremos explorar os canais do delta do Okavango em canoa, o método tradicional de transporte na região, deslizando ao longo de margens onde crescem papiro, caniços e palmeiras observando grupos de animais bebendo na margem, ou banhando-se como é o caso do rinoceronte ou do hipopótamo. Iremos sentir com emoção o pulsar de África expresso pelos seus múltiplos e intensos sons, os céus imensos que se tornam alaranjados no fim do dia, a visão da savana alargando-se a perder de vista e o cheiro da terra!
Passaremos uma manhã com aborígenes conhecendo o seu projeto de comunidade e faremos uma caminhada no mato aprendendo a conhecer o meio envolvente na sua perspectiva cultural e tradicional.
Depois chegaremos a Victoria Falls para admirarmos as espectaculares cataratas Vitória com 1700m de comprido e 108m de altura, por onde flui uma massa de água impressionante em queda permanente, havendo quem as classifique como uma das sete maravilhas do Mundo!
Esta é uma viagem única que lhe fará viver experiências inesquecíveis!

África do Sul-Botswana-Zimbabué: Do Deserto Kalahari ao Delta do Okavango (dormida em lodge)

Resumo

 Actividades: caminhadas, canoagem, todo-o-terreno, safari

 Alojamento: lodge, tented camp

 Dificuldade: 1 – Sedentário (saiba mais)

Pontos de Interesse

Travessia das planícies do fascinante deserto do Kalahari observando avestruzes, zebras e gnus,
Caminhada cultural com os bosquímanos no deserto do Kalahari,
Estadia numa ilha privada onde passaremos três dias explorando as redondezas a pé, de canoa e de barco acompanhados de um guia naturalista,
A capital do turismo do Botswana, Maun,
Estadia em lodge nas margens do rio Boteti,
Safaris em Moremi em veículo aberto,
O Delta de Okavango com sua vegetação muito diversa entre planícies, palmeirais e pântanos, a florestas densas de mopane e arbustos de acácia,
As salinas do Parque Nacional Makgadikgadi Pans com sua prolífica avifauna e diversos animais que se adaptaram às condições do deserto,
O Parque Nacional Chobe conhecido pelas enormes manadas de elefantes e outros animais que são atraídos para beber do rio,
Extenso cruzeiro de barco dentro do Parque Nacional de Chobe,
Visita das Cataratas Vitória, sem dúvida uma das maiores e mais espectaculares maravilhas naturais de África, que os nativos chamam de “Mosi o Tunya” (o fumo que troveja),
O cosmopolitismo de Joanesburgo

Imagens da nossa galeria

Condições Particulares de Participação

Suplemento época alta: Mai +Eur 80, Jul +Eur 140, Ago +Eur 200, Set +Eur 120, Out +Eur 140.

Suplemento quarto individual: Eur 440. Se não quer alojar só, é possível partilhar o alojamento com outra pessoa do mesmo sexo.

Inscrição: Deve enviar-nos a ficha de inscrição preenchida junto com 30% do preço. Devido à grande afluência de viajantes nestas épocas, a sua inscrição deverá ser confirmada com a maior brevidade.

Descontos: Saiba como pode obter descontos de até 7% nesta viagem. (link para outra página)

Partidas do Brasil: Consulte-nos sobre o itinerário de voos a partir da sua cidade a fim de lhe prepararmos uma proposta. Por favor indique o nome do programa, a data de partida, a cidade de onde partiria e os nomes das pessoas que viajariam consigo.

Partidas do Porto: Consulte-nos com a maior antecedência.

Preço: Válido em 2019

Nota: O preço dos voos é baseado em estimativas razoáveis para os trimestres futuros. As companhias aéreas poderão impor aumentos de preço dentro de prazos reduzidos por motivos vários que se prendem com economia, segurança e demais exigências legais.

Seguro: O preço do seguro para esta viagem é de Eur 88 que abrange um período de 22 dias (por favor consulte as coberturas).

Transportes: Voos em classe turística em companhia aérea europeia ou americana e todas com quem estas tenham aliança (codeshare), camião todo-o-terreno preparado para safari para os transportes terrestres.

Acompanhamento: Guia/motorista profissional.

Grupo: Mín 4 pessoas, máx 17, de origem internacional.

Programa: Em função das condições do tempo, da condição do grupo ou outras justificáveis, o guia poderá alterar o programa.

Documentação: Passaporte válido. Os vistos obtêm-se nas fronteiras, à chegada.

Saúde: Recomenda-se a prevenção do paludismo.

Bookl-19out18

Outras viagens relacionadas

As Grandes Dunas de Merzouga

Caminhar sobre as grandes dunas hipnotizados por horizontes luminosos e distantes. 8 dias de viagem, 3 de caminhada, 6 noites de hotel e albergue, 1 a acampar, bagagens transportadas por camelos

Do Grande Limpopo às Praias do Indico

Visita a cinco países, explorando algumas das mais espetaculares maravilhas naturais da África. 19 dias de viagem, 11 em todo-o-terreno, 6 de safaris, breves caminhadas diárias, 11 noites em lodges/bungalows, 4 noites a acampar.

Grande Travessia do Kalahari (versão a acampar)

23 dias de viagem, 2 de navegação, 17 em todo-o-terreno, 6 de safaris, breves caminhadas diárias, 4 noites em hotel/chalet, 16 noites a acampar