Top
Image Alt

Rotas do Vento

India: Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur e Varanasi

Palácio dos Ventos, Jaipur, India

Programa de Viagem-

 

D1: Voo para Delhi.

Chegada a Delhi transporte para o hotel.

Hotel The Metropolitan (Superior room)

https://www.hotelmetdelhi.com/

 

D2: Old Delhi

Visita de Old Delhi começando por Jama Masjid, a maior mesquita de Velha Delhi construída pelo imperador mogor Shah Jahan. Depois iniciamos um divertido passeio de ciclo-riquexá pelas ruas labirintícas do mercado de Old Delhi. Passaremos os imponentes edifícios coloniais de Nova Deli, como Rashtrapati Bhawan, a residência oficial do Presidente da Índia e tem grandes salões, quartos de hóspedes e escritórios; o palácio do Parlamento e o Portão da Índia, um memorial de guerra dedicado aos soldados que morreram durante a 1 ª Guerra Mundial. Terminamos o dia com visita aos locais do Património Mundial da UNESCO de Qutab Minar – um minarete afilado construído de arenito vermelho e rodeado por vários monumentos historicamente significativos para formar o complexo Qutab.

 

D3: Agra
Partida matinal para Agra (4h), capital da India nos séc XVI e XVII. À tarde visitaremos o Taj Mahal, o

belo monumento de mármore branco construído pelo imperador mogor Shah Jahan em memória de sua amada esposa Mumtaz Mahal. Depois seguiremos para o Forte Vermelho, muito próximo, com os seus palácios de mármore, a cidadela de arenito vermelho construído pelo 3º Imperador mogor Akbar. Resto do tempo livre. Poderá deambular pelo bairro antigo à procura de comércio nativo e ao encontro das suas gentes; hotel.

Hotel ITC Mughal (Mughal room)
https://www.itchotels.in/hotels/agra/itcmughal.html

 

D4: Jaipur
Partida para Jaipur (4h30). No caminho visitaremos a insólita e fascinante cidade deserta de Fatehpur Sikri. Iremos apreciar os seus palácios, mesquita, mausoléus, caravanserai, e demais construções. Os seus edifícios contêm um misto de arquitectura turca, Rajasthani e mogor. A cidade foi mandada construir pelo imperador mogor Akbar no séc XVI e foi ocupada somente durante 16 anos pois o seu abastecimento de água cessou.

Hotel Samode Haveli (Deluxe room)
http://www.samode.com/samodehaveli/

 

 

D5: Jaipur

Visita do forte Amer, o forte construído no topo da colina pelo governante da dinastia Kachwaha, Man Singh, e que foi a sede da dinastia Kachwaha antes de a sua capital ser transferida para Jaipur. À tarde visitaremos o palácio da cidade, City Palace, o complexo do palácio do clã Kachwaha Rajput, que é uma mistura perfeita de arquitetura Rajasthani e Mughal. Visitaremos ainda o Jantar Mantar, o curioso Observatório Solar, um tesouro astronômico com dispositivos solares que fornecem previsões precisas até à data. Passaremos pelo Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, uma edifício de cinco andares construído de arenito rosa, cujas janelas e aberturas estão planeadas para que as mulheres da família real observassem as festividades na rua sem serem notadas de fora.

 

D6: Udaipur

Faremos uma longa viagem de carro até Udaipur (6-7 horas de carro), atravessando zonas desérticas e passando algumas aldeias e explorando os aspetos rurais do Rajastão.

Hotel Shiv Niwas Palace (Palace room)
https://hrhhotels.com/hotels/shiv_niwas_palace/

 

D7: Visita de Udaipur, passeio de barco no Lago Pichola
Visitaremos o palácio da cidade, City Palace, construído no ano de 1725, é um conjunto intrigante de edifícios adicionados por vários Maharanas após Udai Singh. Depois visitaremos o Templo de Jagdish, o maior e mais bonito templo indo-ariano em Udaipur, adornado com notáveis ​​imagens esculpidas. Visitaremos também o Sahelion Ki-Bari, o Jardim das Camareiras, um jardim ornamental construído por Maharana Sangram Singh para a sua filha e para as damas da corte da rainha. No final da tarde, desfrute de um passeio de barco (barco partilhado) no Lago Pichola para admirarmos o pôr do sol no lago.

 

D8: Udaipur, dia livre

Hoje é um dia livre para explorar a cidade e os seus mercados nativos (hoje não está incluído o serviço de veículo). A excursão opcional de um dia ao templo de Ranakpur Jain pode ser organizada com reserva no local.

 

D9: Varanasi

Voos para Delhi (14h10-15h35) seguido de voo para Varanasi (18h10-19h35).

Hotel Guleria Kothi (Deluxe room)
http://guleriakothi.com/

 

D10: Varanasi, passeio de barco ao amanhecer, visita Sarnath, serão Aarti
Passeio de barco ao amanhecer no rio Ganges, uma experiência única enquanto vogamos pelas áreas balneares (ghats) e exploramos a vida quotidiana das pessoas em redor dos ghats. Mais tarde, caminharemos pelas ruas da cidade antiga, explorando a vida matinal da cidade. Visitaremos o templo Kashi Vishwanath, o templo hindu mais visitado em Varanasi dedicado ao deus Shiva, com torres e cúpula revestida de ouro. Regresso ao hotel para o pequeno almoço. No final da manhã visitaremos Sarnath, o lugar onde o Buda deu o seu primeiro sermão depois de atingir a iluminação (Museu Sarnath encerra à 6ª feira).

À noite, desfrute do passeio de barco no rio Ganges para testemunhar a bela Ganga aarti (oração da noite).
Nota: Realizam-se festividades especiais no rio Ganges em Varanasi em Out 27 e em Nov 12. Os ghats estarão iluminados com milhares de velas.

 

D11: Manhã livre, voos de regresso.

 

D12: Chegada a Lisboa.

 

Condições Particulares

Preço: Válido em 2019;

Inclui:
-Voos internacionais em classe turística,

-Voo doméstico com 15 kg de bagagem de porão e 7 kg de bagagem de mão,
-11 noites de hotel em quarto triplo com banho e pequeno-almoço; em Delhi e Agra em modernos hotéis 5*, em U

daipur, Jaipur e Varanasi em hotéis 5* classificados Heritage (o padrão 5* é indiano),
-Todos os transportes mencionados em veículos com ar condicionado,
-Acompanhamento por guia profissional falando inglês em cada localidade onde se façam visitas,
-Entradas nos monumentos referidos (1 visita por monumento),

-Passeio de rickshaw em Delhi,

-Passeio de barco privativo no lago Pichola,

-Carro com motorista em Udaipur no dia livre, D8, durante 8h e distância até 80 km.

-Dois passeios de barco em Varanasi.

 

Não inclui:
-Visto,
-Todas as refeições excepto o mencionado acima,
-Seguro de viagem,
-Suplemento para quarto  individual,
-Gorjetas.

Nota: O preço dos voos é baseado em estimativas razoáveis para os trimestres futuros. As companhias aéreas poderão impor aumentos de preço dentro de prazos reduzidos por motivos vários que se prendem com economia, segurança e demais exigências legais. O preço dos voos de Outubro em diante ainda não é conhecido.

Seguro: O preço do seguro para esta viagem é de Eur 68 que abrange um período de 16 dias (por favor consulte as coberturas).

Alojamento: Hotéis de 5* e Heritage Hotels.

Transportes: Voos em classe turística em companhia aérea europeia ou americana e todas com quem estas tenham aliança (codeshare). Autocarro privado nos transportes terrestres sem ar-condicionado, comboio em 2ª classe com ar condicionado.

Acompanhamento: Guias profissionais indianos, falando inglês.

Grupo: Mín 3 pessoas.

Programa: Em função das condições do tempo, da condição do grupo ou outras justificáveis o guia poderá alterar o programa.

Documentação: Passaporte válido com visto; deve obter o visto na embaixada da Índia em Lisboa.

Print Friendly, PDF & Email