Adorei a viagem! Todo o percurso, os hotéis, os guias locais e a guia do grupo… O melhor foi o dia de trail até Machu Pichu, que para mim foi quase melhor que o próprio Machu Pichu. A Bolivia uma grande surpresa: o salar,o deserto, com lagoas, vulcões e géisers.
Joana Pereira, Almada – De Machu Pichu ao Deserto Atacama, Peru, Bolivia, Chile
Esta viagem excedeu as minhas melhores expetativas. A paisagem é espetacular, da extensa estepe patagónica às deslumbrantes montanhas nevadas e glaciares. Muito boa organização local.
Ana Cristina V, Lisboa – Transpatagónica e Parque Tierra del Fuego, Argentina, Chile
Os pontos altos da fantástica expedição ao Tibete para mim foram: Rongbuk, principalmente observar calmamente a vida da aldeia e ter tido o privilégio de ter visto o imponente Qomolungma (Everest) sair literalmente das nuvens para mim! e o mosteiro de Sakya e a sua maravilhosa biblioteca.
Maria Paula Marques, Coimbra – Na Rota de Lhasa, Tibet, Nepal
Pensei que não ia conseguir, no segundo dia pensei mesmo em desistir … mas a chegada a um poço foi daquelas sensações que não dá para explicar, pareceu que nos nasceu uma alma nova!! Água!!
Marrocos: Caravana de Camelos – Ana L
Ao fim de poucos minutos começámos logo a ver muitos antílopes e, de súbito, o tratador do elefante fica estático e a chamar-me a atenção para algo que eu não consegui ver de imediato, mas que quando vi, fiquei maravilhado: uma mãe ursa com duas crias!
Panoramas dos Himalaias, Nepal – Juan P
O contacto com os nativos foi o auge total. Nunca esquecerei a última noite na montanha em que toda a aldeia se deslocou à casa onde ficámos instalados para nos observarem.
Vietnam: O Rio do Perfume – Maria A
Durante as caminhadas o nosso guia beduíno Ali brindava-nos com cantorias. Imaginem o que é andar em pleno deserto ao som dos cânticos beduínos… incrível!!
Jordânia: O Esplendor de Petra e o Deserto Wadi Rum – Susana B
Quando estávamos no deserto, estávamos a preparar-nos para irmos embora e o jipe avariou. O motorista pediu a toda a gente (pessoas que lá passavam com os burros, crianças a irem para a escola e nós turistas) para empurrarmos o jipe a ver se a bateria pegava. Fartámo-nos de rir.
Grande Raide no Sul, Marrocos – Sofia Costa
Tivemos particular sorte na visita opcional de 4×4, ao Monument Valley: o Richard, índio Navajo, fez uma viagem espetacular, especialmente quando nos levou a um local particular: uma gruta onde podíamos ver uma águia, ele pediu-nos para fecharmos os olhos, encostados a uma rocha e cantou uma música índia e tocou flauta na música seguinte.
EUA: Do Parque Yosemite ao Grand Canyon – Luisa S