Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Utilidades » Experiências de Viagem » Circuito do Monte Branco para Famílias, França, Itália

Prados dos Alpes Circuito do Monte Branco
Circuito do Monte Branco para Famílias, França, Itália


Uma viagem de 7 dias com um grupo de 15 pessoas e 4 burros acaba sempre por ser muito divertida.
Acabámos por conhecer as personalidades de cada um dos burros e estes passam a ser parte integrante do grupo.
O grupo era bastante heterogeneo com idades que variavam entre os 8 e os 70 anos e de nacionalidades diferentes. A presença de 7 crianças deu um grande dinamismo ao grupo que apesar da difculdade na comunicação se entenderam perfeitamente. Jogos de mimica, cartas (Uno) e outros ajudaram bastante nesta comunicação. O nivel de dificuldade apesar de acessivel chega a ser exigente em algumas subidas o que até torna o percurso mais interessante tendo em conta o desafio e as paisagens verdadeiramente fabulosas que acabamos por desfrutar.
Recomendamos que a bandeira da nacionalidade faça parte das coisas a levar. É uma forma de marcarmos a presença do país e também de comunicação com outros grupos com que nos cruzamos. Como momento alto e algo suigeneris, referimos os refúgios que sendo todos diferentes todos eles têm caracteristicas muito particulares de montanha onde o conforto se resume a comida quente e cama onde descansar o corpo cansado da caminhada.
Um dos refugios tinha condições mesmo muito basicas onde dormimos com 43 pessoas todas alinhadas como se fosse um grande colchão o que não deixou de ser uma experiência divertida e curiosa.

Luísa, Pedro, Ana, Catarina, Carolina, Charneca da Caparica


Leia o programa detalhado Circuito do Monte Branco para Famílias, França, Itália






Testemunhos