Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Utilidades » Experiências de Viagem » Navegação e Caminhadas na Dalmácia Norte, Croácia

Navegação e Caminhadas na Dalmácia Norte, Croácia

A organização impecável do barco feita pelos Croatas e pelos Alemães, havia sempre um plano B (consoante as condições climatéricas) e inclusivamente um plano C caso necessário, nada falhou.
As caminhadas em Paklenica e num sítio de que não me lembro o nome mas em que nos levaram a 123 metros de altitude e conseguimos ver todas as ilhas Kornati num raio de kilómetros, uma vista de cortar a respiração.

O capitão era muito antipático, mas muito profissional e levou-nos por um canal que só é navegado por pessoas muito experientes devido aos bancos de areia e proporcionou-nos 4 horas duma paisagem que se parecia bastante a uma navegação pelo Douro acima, mas com águas verdes e transparentes, de uma beleza extraordinária e indiscritível, pelo meio da reserva natural. Segundo o que entendi, não estava previsto no itinerário, e poucos participantes terão a mesma oportunidade que nós. Passamos a noite num sítio parecido com a zona J lá do sítio, mas valeu bem a pena pelo passeio.
A comida a bordo era excelente já que tivemos a sorte de ter uma cozinheira de mão cheia.
Tudo correu bem na viagem, não houve, da minha parte, qualquer percalço.

De qualquer modo, a viagem foi do mais tranquila que já tive, correu tudo lindamente, o grupo era simpático, não tivemos qualquer problema, e os Croatas foram absolutamente impecáveis. Sempre atenciosos, sempre pontuais, acima de tudo, sempre eficientes. Também tivemos uma sorte incrível com o tempo, não apanhamos uma gota de chuva excepto no dia de chegada a Zagreb e parou assim que chegamos, foi toda uma sorte.

Há muito tempo que não tinha umas férias tão descontraídas e relaxadas. Sem qualquer problema, sem problemas, tivemos sorte com o grupo que era simpático apesar da idade e de não falarem ingles. Os amigos que me acompanharam foram bem escolhidos e isso também fez toda a diferença. O certo é que foi uma viagem excelente. E a Croácia continua a ser um País de eleição para visitar e relaxar.

Sofia Castro, Lisboa
2011






Testemunhos