Rotas do Vento Rotas do Vento
Home » Testemunhos
Nilo dos Faraós
Nilo dos Faraós, Egito
Desde já posso dizer que a minha viagem ao Egipto foi da forma que imaginei e….. um pouco mais. Devo dizer que adorei a experiência.
Desde já agradeço a sua preocupação em me proporcionar uma viagem agradável e tranquila.
Quando iniciei esta viagem ia um pouco apreensiva – depois da informação da Embaixada de Portugal no Egipto – com o que poderia encontrar mas, tudo foi uma surpresa muito boa. O Guia Mohamed foi um cavalheiro comigo, sempre muito atencioso, fez com que esta jornada fosse memorável. Todos os outros colaboradores da agência de viagens do Egipto (motoristas e o rapaz que me foi buscar ao aeroporto) foram todos muito simpáticos comigo.
O que posso testemunhar desta viagem é que é muito tranquilo viajar para o Egipto desde que a viagem esteja devidamente organizada – que foi o caso da Rotas do Vento – pode-se ir sozinha pois o guia tem a preocupação de proporcionar bons momentos.
Adorei o programa mas, permita-me uma sugestão. No caso da viagem na faluca, uma noite é suficiente como experiência de dormir no Nilo pois após umas horas no barco a paisagem torna-se quase toda igual e não temos mais nada para fazer do que contemplá-la. Poderia incluir a ida a uma outra cidade do Egipto. No meu caso foi muito agradável pois fiquei apenas uma noite na faluca e depois fui para Luxor e tive mais um dia no Cairo. Todos foram muito gentis para mim.
Nunca me senti insegura em todos os sítios que tive no Egipto e, no caso da Praça Tahrir, até pensei que não era essa a Praça onde tinha havido manifestações (segue foto em anexo para verem a perigosidade).
Quanto à minha experiência devo dizer, que podem viajar para o Egipto, pois as pessoas são simpáticas, tentam agradar aos turistas. É claro que é um país com bastante pobreza e que existem muitas pessoas a tentar vender um pouco de tudo. Mas, quem viaja para este país tem que ir de “mente aberta” pois é outra cultura e outro modo de vida e o importante é respeitar a diferença.
Aconselho todos a viajar pela Rotas do Vento pois estes não estão preocupados em vender viagens mais sim em proporcionar experiências maravilhosas a quem quer conhecer outras culturas e outros modos de vida.
Margarida Castro, Leiria





Testemunhos