Rotas do Vento Rotas do Vento
Home » Testemunhos
Nilo dos Faraós
Nilo dos Faraós, Egito
Adorei a organização da viagem (itinerário), estar sempre acompanhada por guias locais e a experiência de andar de feluca.
A viagem permitiu-me absorver o Nilo da forma que pretendia, com aspectos muito relevantes como a tripulação do barco, as aldeias em que parámos, o acampamento durante a noite. Eu sabia que eram 3 noites a acampar mas estava a contar que podesse tomar banho no rio. Como mais que um guia me disse ser perigoso, não corri esse risco e isso foi a única coisa de toda a viagem que me desagradou. Talvez houvesse a hipotese de poder tomar um duche numa aldeia em que a feluca parasse (lembrei-me disso no último dia).
A razão porque não me senti sempre segura não tem a ver com a viajem das Rotas, mas porque senti que é um país que está fortemente ameaçado por terrorismo e porque para andar sozinha era necessário ter alguns cuidados.
Acho que 2 dias de feluca são suficientes e assim ficaria 2 dias no cairo e um dele seria para vistar alexandria. também acho que devia ser dada a opção de visitar o mar vermelho, perlongando a viajem para 15 dias.
Foi uma excelente experiência, mas tudo pode ser melhorado, daí as minhas sugestões.
Catarina Cordas, Oeiras





Testemunhos