Rotas do Vento Rotas do Vento
Home » Testemunhos
Panoramas dos Himalaias
Panoramas dos Himalaias, Nepal
Por incrível que pareça, a noite que mais gostei desta estadia foi aquela que reunia menos condições físicas...
Como se não bastasse o facto de se tratar da noite mais fria de todo o percurso, tudo se seguiu a um banho de balde no exterior do lodge!
Jantámos no átrio do lodge, para o qual davam as portas dos quartos humildes e bastante arejados (!), em que iríamos dormir, e em seguida sentámo-nos todos em redor de uma salamandra improvisada a partir de um bidão metálico, juntamente com os carregadores e os residentes da aldeia.
Um grupo de homens jogava cartas e os restantes personagens desta cena olhavam fixamente para um ecrâ de tv onde passava um vídeo que provavelmente já teriam visto mais de cem vezes e no qual os actores trocavam constantemente de roupa, e raramente se conseguiam ver devido aos slogans publicitários que constantemente apareciam e desapareciam do ecrã, nos cantos e mesmo no seu centro!
E ali ficámos horas a fio a trocar vocábulos e emoções gestuais com os nativos calorosos ao som de uma língua totalmente desconhecida que nos era trazida por uma televisão e um vídeo a pouco menos de 3000m de altitude!
Catarina M, Póvoa de Sto Adrião





Testemunhos